Um projecto muito querido pela nossa equipa projectista por se tratar de uma cliente especial.
Especial acima de tudo pela confiança que depositou em nós ao dar-nos carta branca na escolha do novo, sabendo o total respeito e valor que daríamos ao antigo. Em toda a linha do projecto, houve sempre a preocupação de integrar as peças existentes, que eram bastantes, ao ponto de se tornar o fio condutor, o conceito em si.
Para agarrar o que seria um salpicado de elementos, recorremos à plasticidade da cor. A escolha foi um verde seco que, apesar de marcante, torna-se também neutro face às cores e materiais que pretende agregar.
A biblioteca integrada na sala de estar, dá contexto à mesa de jogo e à chaise long, deixando portanto de ser um recanto da sala mas sim a essência da mesma. Já a sala de jantar, separada fisicamente da sala de estar, encontra o seu elemento comum num móvel corrido que se assume ora aparador, ora móvel de televisão.
É nos pequenos detalhes que consolamos o nosso gosto pelo requinte – um pormenor de palhinha inglesa na estante da biblioteca ou um tampo de vidro em luz no aparador que ilumina o serviço de prata.
Uma casa cheia. Uma cor que abraça. Livros, arte, memórias e qualquer coisa mais, que se sente no ar quando se percorre os espaços.
Um projecto que nos deixou de coração cheio.
nby concept & project
Pitágoras Group
Manuel Pessanha
Guimarães, Portugal
2021